BEM VINDO! Acompanhe as ações do parlamentar

"A Grande Virada é um fato. E está rolando."




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Moradias Para Portadores de Necessidades Especiais

VEREADOR APRESENTOU PROJETO DE LEI NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA

Na última sessão da Câmara, ocorrida no dia 23 de março de 2.009, o vereador Serginho Martins apresentou um projeto de lei inédito e interessante, que, se aprovado pelo plenário, beneficiará um grupo de pessoas merecedoras de uma maior atenção por parte da municipalidade e de toda a sociedade ferreirense.
O projeto de número 10/2009 dispõe sobre o Programa Habitacional para Pessoas Portadoras de Deficiência ou com Necessidades Especiais no município de Porto Ferreira. Para elas, ou seus pais ou responsáveis, serão destinados 10% de todos os imóveis de cada um dos empreendimentos habitacionais que venham a ser criados e/ou construídos com a participação do Poder Público local.
Pelo menos metade dessas edificações deverão dispor de adaptações orientadas pelos princípios da arquitetura funcional, a fim de garantir a acessibilidade destes futuros moradores.
O projeto seguiu para a Comissão de Justiça e Redação da Câmara e deverá receber parecer favorável, quando retornará ao plenário para discussão e votação, observados os prazos regimentais.
Além do projeto de lei, Serginho também apresentou uma indicação e dois requerimentos ao prefeito. A indicação sugere a construção de vestiários e banheiros junto ao Ginásio de Esportes da ETEC “Paula Souza” a fim de que a comunidade e os projetos esportivos independentes possam utilizar aquele local em horário ocioso, ou seja, quando os alunos daquela escola não estiverem utilizando-o.
Um dos Requerimentos requer informações sobre a Vaca Mecânica e a Padaria Municipal e se estas poderiam fornecer pães e leite ao apanhadores de laranja do município. O outro quer saber se a prefeitura solicitou ao Governo Federal a implantação de um Centro Público de Economia Solidária.
Estes centros são espaços multifuncionais que alojam um conjunto de atividades, principalmente de comercialização, de formação e de articulação local, visando a ampliação de experiências de participação popular e de empreendimentos autogestionários. Em outras palavras, estes centros apóiam o cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário