BEM VINDO! Acompanhe as ações do parlamentar

"A Grande Virada é um fato. E está rolando."




domingo, 18 de março de 2012

Serginho Martins quer o Programa Segundo Tempo no Águas Claras


Vereador que trouxe o programa para Porto Ferreira propõe ampliação no atendimento
   
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Serginho Martins encaminhou um requerimento ao prefeito municipal solicitando que estude a possibilidade de instalar um núcleo do Programa Segundo Tempo no bairro Águas Claras. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

No texto do documento, Serginho justifica que o Segundo Tempo é um programa estratégico do governo federal, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Foi implantado no município de Porto Ferreira em 2006 e atende um total de 1.000 crianças e adolescentes, divididas em 10 núcleos situados em bairros da cidade.

O próprio vereador foi o responsável pela vinda do programa para Porto Ferreira. Quando do primeiro mandato do prefeito Mauricio Rasi, Serginho chefiou a Seção Municipal de Esportes e, graças às articulações realizadas por ele junto ao Ministério do Esporte, foi possível a implantação deste importante projeto em nossa cidade.

Além de enviar o Requerimento, Serginho procurou pessoalmente o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Romano, o Kadú, e os coordenadores do programa, Rejane Lucato e Rodrigo Martins, o Foguinho. Todos se mostraram bastante interessados em atender ao pedido, pois entendem que o Águas Claras tem todas as condições de receber o núcleo. Kadú afirmou que “o Departamento tem como meta a implantação do Segundo Tempo em todos os bairros que possuírem estrutura adequada e onde exista demanda. O Águas Claras se enquadra nestas características e, depois de realizarmos alguns estudos, muito provavelmente o vereador Serginho terá sua sugestão acolhida.”

Serginho ressaltou os motivos que o levaram a solicitar o núcleo para o Águas Claras: “trata-se bairro onde reside grande número de crianças e adolescentes e o Segundo Tempo visa justamente o atendimento a esta faixa etária. Visa, sobretudo, a formação integral desta população, através do desenvolvimento de atividades esportivas e educacionais. Além disso fui procurado por uma liderança do bairro – o Cebola – que apresentou tal solicitação. Aliás, faço questão de salientar que o bairro está muito bem representado por lideranças como o Guerino, o Lemão, o próprio Cebola e outros tantos que, realmente, dedicam seu tempo às causas da comunidade.”


Em nome das crianças e adolescentes do bairro, agradeço ao Prefeito Mauricio Rasi, ao Carlos Eduardo Romano (Kadu), à Fernanda Stocco, à Rejane Lucato e ao Rodrigo (Foguinho), que atenderam a minha solicitação. O núcleo já foi instalado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário