BEM VINDO! Acompanhe as ações do parlamentar

"A Grande Virada é um fato. E está rolando."




quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falta D'água nos Bairros

Serginho Martins solicita prioridade para regiões mais afetadas

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Serginho Martins, líder do governo Mauricio Rasi, conseguiu aprovar, por unanimidade, um requerimento destinado à empresa Foz do Brasil, no qual solicita urgência no atendimento aos bairros mais afetados pela falta d’água em Porto Ferreira.

A empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht foi a vencedora do processo licitatório de concessão dos serviços de água e esgoto e, desde o dia 04 de agosto, está apta a prestar, em regime de concessão, os serviços de saneamento básico (água e esgoto) na cidade, ou seja, é ela que terá a incumbência de resolver todos os problemas afetos ao tema.

De acordo com o vereador, o Edital de Licitação prevê, entre outras coisas, a resolução, no prazo máximo de dois anos, de todos os problemas relacionados ao abastecimento de água. A falta do precioso líquido aflige moradores de grande parte dos bairros da cidade, dentre os quais destacamos os mais afetados: Jardim Primavera, Jardim Santa Marta, Jardim Porto Novo, Porto Bello, Residencial Las Palmas, Jardim Centenário e Residencial Cuca Fresca.

Serginho foi enfático ao ocupar a tribuna para defender a aprovação de seu requerimento: “o cidadão ferreirense necessita, diariamente, de água para suas necessidades básicas – sanitárias, higiênicas e alimentares – e é inadmissível que seja privado de algo tão importante, fundamental ao seu bem estar e à sua dignidade. É preciso dar este alerta à empresa e, como agentes públicos, exigir que resolva esse grave problema, no menor prazo possível”.

No documento, o parlamentar solicita aos representantes da empresa que, inicialmente, priorizem os investimentos nas regiões onde se localizam os citados bairros, respeitando o que já está contido no Plano Diretor de Saneamento elaborado pelo Saef há mais de dois anos e deem início aos investimentos – troca de encanamentos, construção de reservatórios, eliminação de vazamentos, etc. – que possibilitem prover de água o cidadão ferreirense, que honra com o pagamento de impostos, além dos custos de serviços e taxas cobrados pelo Saef.

Outra questão tratada em seu discurso foi a questão que envolve o tratamento de esgotos. Segundo Serginho, existem atualmente cerca de doze pontos de despejo de esgoto in natura nos rios e riachos de nossa cidade. “Essa situação tem mudar o mais rápido possível, para que, aos poucos, possamos dar uma nova vida ao Mogi Guaçu e seus afluentes. Com início dos serviços pela concessionária, o esgoto receberá tratamento antes de ser despejado em nossos cursos d’água, iniciando assim um contínuo processo de despoluição destas micro bacias”, finalizou o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário