Material arrecadado será utilizado na fabricação de barras de sabão
Uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal pretende dar correta destinação a resíduos de óleo de cozinha. Está prevista a instalação de 10 pontos coletores que, de forma rotativa, chegarão a todos os bairros da cidade. Os recipientes de coleta foram doados pela instituição bancária.
O projeto inovador pretende conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente e estará semanalmente divulgando os pontos de coleta do óleo de cozinha.
O projeto inovador pretende conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente e estará semanalmente divulgando os pontos de coleta do óleo de cozinha.
O material arrecadado será utilizado na fabricação de barras de sabão. O projeto alia ações ambientais e sociais, uma vez que o trabalho será desenvolvido pelos integrantes do Projeto Frutificando a Videira, mantido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, dirigido pela primeira-dama Viviane Cistina Santana Rasi. Com acompanhamento do técnico ambiental Marcos Roberto da Silva e supervisionado pela assistente social Dayse Santos de Gouveia, o sabão produzido será utilizado nos Departamentos da Administração Municipal. O excedente será vendido e a renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade.
O óleo de cozinha descartado de forma inadequada causa grandes danos ao meio ambiente, segundo dados técnicos já comprovados cientificamente.
Para facilitar, a coordenação do projeto sugere à população, responsáveis por restaurantes, lanchonetes e buffets, que o material seja entregue nos pontos em garrafas pets.
“Quero agradecer a parceria com a Caixa Econômica Federal, que nos disponibilizou os recipientes coletores, assim como os integrantes do projeto Frutificando a Videira, que estarão trabalhando na fabricação do sabão”, disse Viviane Rasi.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário