BEM VINDO! Acompanhe as ações do parlamentar

"A Grande Virada é um fato. E está rolando."




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Feliz Aniversário, Porto Ferreira.



Minha querida cidade faz aniversário hoje. Que ela possa seguir crescendo sempre bem limpinha, com muita SAÚDE, EDUCAÇÃO, sem "ARTÉRIAS ENTUPIDAS", praticando ESPORTE e se DESENVOLVENDO integralmente. E que seu CORAÇÃO, movido pela FORÇA DE SEU POVO, continue vigoroso e batendo por muitos anos. Parabéns PORTO FERREIRA!

Parabéns ao prefeito Mauricio Rasi, aos Diretores Municipais, aos meus colegas vereadores, empresários, comerciantes, trabalhadores, estudantes e todos os que contribuem para o engrandecimento desta linda cidade.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Plano de Carreira e Estatuto do Magistério Público Municipal


Reunião para tratar do assunto com a Diretora Municipal de Educação, professora Maria Cecília.


Esta semana estive reunido com a Diretora Municipal de Educação, professora Maria Cecília Galo da Cunha Leme Rossi, quando pude tratar dos Projetos de Lei que dispõe sobre o Plano de Carreira e o Estatuto dos Profissionais do Magistério Público. Além disso, encaminhei Requerimento a ser votado na Câmara Municipal, endereçado o senhor Prefeito Municipal solicitando que as respostas incompletas e/ou inconsistentes aos questionamentos e sugestões apontadas pelos servidores e demais interessados (postadas no Site da prefeitura) sejam revistas e apresentadas de forma mais clara.
Todas aquelas que assim julguei (incompletas e/ou inconsistentes) foram contempladas, porém outras podem ser incluídas até amanhã às 17h00 (prazo que tenho para encaminhar matérias para Sessão Ordinária de segunda-feira). Após este prazo os questionamentos serão encaminhados verbalmente, em futura reunião.
Quem tiver interesse em encaminhar algo mais, que o faça via e-mail (sergiomartins@portoferreirecamara.com.br) ou via blog (http://vereadorserginhomartins.blogspot.com), para aqueles que queiram fazer de forma anônima.
Quero deixar claro que considero a sensibilidade, a afeição e a boa vontade demonstrados tanto pela Comissão, quanto pelo DME, assim como o bom trabalho realizado por ambos, mas face à complexidade do tema e exiguidade do tempo, algumas questões devem ser melhor analisadas e explicitadas.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Água contaminada mata 2 milhões de pessoas por ano no mundo

Segundo a OMS, os problemas podem ser evitados por meio de políticas públicas eficientes

Maiores vítimas são crianças com menos de 5 anos de idade

Brasília – Pelo menos 2 milhões de pessoas, principalmente crianças com menos de 5 anos de idade, morrem por ano no mundo devido a doenças causadas pela água contaminada. Porém, os problemas podem ser evitados por meio de políticas públicas eficientes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para os especialistas, o ideal é adotar um plano de gestão de água potável de qualidade.

O coordenador de Água, Saneamento, Higiene e Saúde da OMS, Robert Bos, destaca que os males causados pela água contaminada atingem países desenvolvidos e em desenvolvimento. “Isso deixa claro que a maioria desses [problemas] poderia ter sido evitada por meio da implementação dos planos de segurança em água.”

A OMS dispõe de um plano denominado Planejamento de Água Saudável, que define uma mudanças na gestão da água potável em vários países. A ideia é incluir procedimentos de segurança para assegurar a qualidade da água usada na alimentação e orientações à população. Também há recomendações sobre os riscos envolvidos.

De acordo com o estudo, é necessário que as autoridades estejam atentas às mudanças climáticas, que provocam alterações de temperatura da água, e às ameaças de escassez do produto. Há, ainda, a preocupação com o controle no uso de substâncias químicas para o armazenamento de água potável.

"Os países têm a oportunidade de fazer progressos substanciais para a saúde pública por meio da definição e aplicação de normas eficazes e adequadas para assegurar água potável", disse a diretora da OMS para Saúde Pública e Meio Ambiente, Maria Neira.

Para o diretor executivo da Agência Nacional de Águas de Cingapura, Khoo Teng Chye, o fornecimento de água potável é um dos principais pilares da saúde pública. Segundo ele, as novas orientações devem seguir os princípios da prevenção e qualidade da água potável.

Fonte: Exame.com